domingo, 13 de março de 2011

Aye, aye!

13 dias depois do último post! Não quero de jeito nenhum que o blog morra. Tive algumas encomendas até agora, mas como nenhuma das encomendas exigiu a criação de coisas novas - foi só repetição de produtos que eu já tinha postado aqui - não vou postar novamente as mesmas coisas.

Daí que desenterrei a foto acima - materiais que eu juntei há alguns meses para a produção de acessórios STEAMPUNK. Pra quem não sabe, Steampunk é um subgênero de ficção científica, baseada na obra de autores como Júlio Verne. A premissa básica é um mundo onde a tecnologia do vapor, e dos materiais usados na época do advento deste, chegou a níveis absurdamente avançados - aviões de madeira movidos a vapor, etc.

Para quem tiver curiosidade, clique aqui: http://steampunkd.tumblr.com/

A nível de acessórios fofinhos, o resumo de tudo seria o seguinte: engrenagens, veludo, rendas no estilo vitoriano, couro e madeira. E como gosto de fazer coisas mini, nada como mini engrenagens de relógios antigos xD Hoje em dia os relógios vem cheios de coisas plásticas, o que faz com que essas pecinhas sejam cada vez mais raras.

Bem, por hora é só!

Beijos a quem passa por aqui ^_^

5 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, sou suspeita pra falar algo sobre isso porque acho esse (posso chamar de) estilo (?) muito legal.
Namoro uma boneca pullip chamada steampunk. Aí claro que saí catando um monte de coisa pra ver sobre o assunto, né?
Realmente é ruim achar algum material assim, não consgio lembrar de coisas que tenham o interior que se adeque. De qualquer forma, boa sorte.

Ah, e quero que tudo corra muito bem na nova casa. Imagine que estou te entregando um pé de pimenta para que tudo corra bem. :D

Beijocas

Isadora disse...

Ai, já estou prevendo miniaturas bem bonitinhas!
Não esquenta não, eu tb não ando muito assídua no meu blog por pura falta de tempo... e 13 dias não é tanto tempo assim!
Bjs

Sarah Wero Miniaturas disse...

Oi, Letícia!

Realmente, hoje em dia é complicado achar engrenagens mini de relógios feitas em metal. Percebi isso um tempo atrás quando tentei reunir algumas peças pra brincar também com o estilo steampunk. Acho lindo! Espero ver logo seus acessórios!

Sobre a sua pergunta, aqui a Fimo custa cerca de R$11,00 a massa e R$40,00 a líquida. Mas ainda acho mais vantagem do que importar, considerando a taxação aduaneira.

Beijos!

http://sarahwero.blogspot.com

Luciana F. Damiano disse...

Puxa vida...pena que vc tá tão longe...eu tô aqui procurando alguma ferragem para colocar no cinto de uma boneca vampira, que sirva de ponteira e fivela, passante, essas coisas...Se não achar, vai sem cinto.
Julio Verne é bem legal!! Quero ver o que vai produzir!!
Bons trabalhos.
bjs

Pizinha Artesanatos disse...

Oieee.

Parabéns pelo noivado!
Gostei de saber que vai fazer especialização.
Amiga tb tenho tido muita encomenda repetida, mas no meu caso muda um pouco... os nomes bordados, mas até tirei algumas fotos, outras eu me esqueci e só lembrei depois que entreguei rs...
Tb ando sumida!
Gosto de bloggar, mas assim como a Dora é pura falta de tempo.
Bjs,

Joyce