terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sorteio 2013 e mudanças


Okay! Sorteio de 2013 com mais de 150 números, e a ganhadora já foi contatada via e-mail. Não coloco nome completo por aqui por que, bem, não acho legal sair divulgando nomes completos das pessoas por aí x.x

Então, estava lendo a respeito de mudanças de regras de sorteios em redes sociais e coisas do gênero. Aparentemente, agora é ilegal sortear coisas sem cadastrar na Caixa Econômica Federal com muita antecedência e pagar taxas. Lendo informações a respeito por aí, resumidamente o que eu faço anualmente (sorteando presentes para compradores do ano anterior) é sorteio mesmo, e não se enquadraria de jeito nenhum em concurso cultural, que é uma modalidade de sorteio que não precisaria de toda a burocracia do mundo.

Mas como eu já tinha falado para os clientes ao longo do ano que ia fazer um, resolvi fazer assim mesmo.

O último da história da lojinha, enquanto vigorar essas leis de fiscalização. Entendo que deva ter fiscalização, mas é complicado como isso dificulta a vida de lojinhas virtuais pequenas de artesanato =X Aliás, lendo mais a respeito, pelo que eu entendi até não afeta sorteios dentro de blogs, mas enfim, logo isso muda e aí vou ter que pensar em outro jeito de agradecer aos clientes da loja.

Quando eu pensar em alguma coisa eu aviso. xD

Feliz 2014 para todo mundo /o/

Fontes:
1 - http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/26/governo-proibe-sorteio-de-premios-em-redes-sociais.htm
2 - http://marketingdrops.com.br/midias-sociais/entenda-novas-regras-para-concursos-culturais-sorteios-em-redes-sociais/

Nenhum comentário: