quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sorteio Anual, Livros e aleatoriedades do universo.

Ohay Galerinha!

Ok. Mania de sumir. Eu sei, eu sei, desculpa ._.

Apesar de a lojinha ter permanecido funcional e com suas vendinhas regulares nos últimos meses, é fato que eu não tenho atualizado mesmo, nem os produtos da loja amarela ( http://elo7.com.br/windcastle ), nem a likepage do facebook azulado ( https://www.facebook.com/windcastle.shop ) e nem o twitter amarelo ( https://twitter.com/wind_castle ). Não é por falta de produtos novos, não; inclusive tenho feito coisa legal e nova que acaba indo para suas caixinhas de correios e que eu não me atinei de fotografar antes de mandar =/ Tem brincos e pingentes legais e novos, que só agora eu estou começando a organizar a bagunça para tirar fotos decentes e apresentáveis para organizar nos sites todos.

A respeito das novidades diversas, elas estão devidamente enumeradas a seguir.

1) Eu escrevi um livro este ano ( http://nanowrimo.org/ ). Simples assim. Em um mês. Na verdade consegui escrever um romance de 52 mil palavras, mais ou menos, em cerca de 22 dias. Pra vocês terem uma idéia, em word, com letra Calibri tamanho 11, deu 105 páginas de historinha.

Sobre o projeto, o nanowrimo meio que funciona como uma histeria coletiva para terminar um projeto individual, onde você tem o apoio de muita gente que você sequer viu e vai ver o focinho na sua vida, pra escrever um romance de tamanho razoável (mínimo 50k) em 30 dias. O projeto sempre ocorre em novembro e funciona por financiamento em geral dos próprios participantes. Tem apoio de escritores famosos tipo Neil Gaiman e o Pullman que escreveu a trilogia da Bússola Dourada – cujo filme ficou uma nhaca, mas o livro é foda.

De qualquer forma, o fato de ter um objetivo em comum une as pessoas, e quando você percebe tem uma porção de gente te motivando, e vice versa. E, bem, o mais legal é que são pessoas que nem você: que estudam, trabalham, tem família, tem cachorro e gato, vida social. Aí você vê que é possível, sim. Trabalhar, fazer pós-graduação, estudar canto, brincar com seu rato, jogar xbox e matar ET com dragão no computador.

E escrever o bendito do seu livro.

Eu sempre gostei de escrever (até por causa do RPG, que foi o motivo principal de eu ter mantido a lojinha), mas sempre me vi iniciando diversos contos, livros, histórias, novelas, bobagens e nunca terminando nenhum deles. É que, bem, em geral quando não se tem um prazo nem se disso pra se alimentar e pagar o aluguel, a tendência é que a gente vá postergando e postergando, por que não encontrou a palavra ideal, o nome perfeito, a cena épica e imbatível do epílogo.

Quando se tenta fazer tudo perfeitamente perfeito, a tendência é que a gente não faça nunca mesmo. Mas enfim, resumo da bagunça, eu acabei escrevendo um romance High Fantasy com Piratas - só por que sim. A verdade é que, no dia 31 de outubro de 2012, eu tinha pouco mais que o cenário de D&D que eu criei, o personagem principal que é um NPC que eu usei em algumas campanhas, e o nome do navio dele. Quando eu terminei o primeiro capítulo, não sabia o que seria do segundo, e quando finalmente terminei o seguindo, não fazia sequer ideia nenhuma de como continuaria o terceiro.

Milagrosamente, saiu uma história com começo, meio e fim. Quando terminei ele, vi que tinha material para muito mais, então o plano atual é que no início do ano que vem eu vá organizando melhor meu cenário de RPG e traçando metas para terminar uma série de sete livros e publicá-los depois (sonhar nem é proibido, tá? u.u)

2) Moral da história.

Escrever um livro em um mês me fez ter uma epifania interessante nesta última sexta depois da prova da pós-graduação: no final das contas, a gente pode (quase) tudo o que quer, se realmente quiser. O resto é mimimi, comodismo e desculpinha esfarrapada. Tempo a gente arranja.

A única coisa, mesmo, é definir prioridades e metas. E aí ninguém pode saber por você o que você quer, né? Prioridades e metas mudam ao longo do tempo, e precisam ser revistas. Mas o nanowrimo, junto com a prova surpresa que veio grudada, ali, logo depois (e, considerando bagunças aleatórias, me deixou apenas 4 dias úteis para estudar, dos quais eu desperdicei /investi pouco menos de 50% do tempo jogando XCOM: enemy unknown) fez com que eu chegasse à conclusão do que eu quero para o ano que vem.

E quando terminar 2013 eu reavalio essa bagunça toda >D

3) Planos para agora, para o infinito e para o além.

Afora o vol. 2 do livro, vai ter uma monografia de pós-graduação pra fazer. E muito livro pra ler e pra estudar. Este ano estou reservando o final dele para ajustar as coisas da loja, arrumar as bagunças e tudo o mais. É provável que ano que vem durante o ano dê sumiços no blog? Sim. Procurarei manter atualizado pelo menos as fotos do facebook e melhorar o catálogo daqui, mas é bem provável que o twitter fique bem paradinho.

De qualquer forma, e-mail (windshrine (a) gmail (ponto) com) eu sempre respondo o/  

4) E o Elo7?

Não sei. Com toda a frescurada dos últimos tempos, eu estou bem tentada a não renovar mais por ali, não. De qualquer forma, continuo aceitando pagamento via Depósito Bancário e Paypal. É interessante ter um site com visibilidade, sim, até por que uma parte importante das clientes chega por lá. Pretendo reformular e enxugar a lojinha ali para os poucos meses que restam, e direcionar as pessoas pro Facebook e pra cá.

5) O Esperado Sorteio de final de Ano.

Tentando manter a tradição de sorteio para o pessoal que realizou compras durante o ano, bem, eu mantive um arquivo atualizado com os e-mails e nomes das pessoas que fizeram compras na lojinha WindCastle durante este ano, juntamente com os produtos que elas compraram e seus respectivos valores.

A) Será feito e divulgado dia 25/12/12; O envio será feito início de Janeiro/2013

B) É valido apenas para as pessoas que fizeram compras PAGAS até dia 20/12/12, em território nacional (encomendas pagas a partir desta data participarão sim de sorteio, mas apenas ano que vem).

C) O cliente tem direito a um (01) no. a cada 10 reais gastos na loja. Compras múltiplas, claro, tem seu crédito somado.

Prêmios
A) Um bundle com 10 jogos do The Indie Gala ( http://www.indiegala.com/ ). É preciso ter uma conta STEAM ( http://store.steampowered.com/ ) para ativá-los. Tem todas as instruções no site, mas basicamente você baixa o servidor do steam, faz uma conta, e me passa um email válido para que eu possa enviar o link com os códigos de ativação.

B) Um colar My Sun and Stars / Moon of my life em tom vermelho/alaranjado.

C) Um colar SteamPunk XD


D) Quatro brincos de resina (em vermelho, verde, laranja e preto).

E) Quatro pulseiras de resina para combinar com os brincos acima (sem foto, por que eu tirei mas não sei onde elas foram parar =X As fotos, não as pulseiras).

E, bem, parabéns pra quem conseguiu chegar no final! 
Esse post tá longo o suficiente para cansar um vivente =X

4 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Rsrsrs, eu li até o fim....

Tig disse...

Realmente tava sentindo falta das suas postagens aqui! :D

Gogogo encomendas! o/

Val disse...

Que bacana!! Parabéns pelo livro!!! Será vendido nas livrarias! Bjs Valdeci

Val disse...

Que bacana! Parabéns pelo livro!! Será vendido nas livrarias? Bjs Valdeci