quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vampire Diaries

Poção de Verbena Líquida (Vervain). Isso mesmo.
Ao fundo, Alex (sim, meu notebook tem nome) configurado pra brilhar azul.
Foto tirada de noite, em casa, com luz artificial. Encomendas em geral me dão esse problema. Eu não tenho paciência de deixar a poção esperando um diazinho a mais, com luz decente, só pra poder tirar fotos boas. Assim que elas ficam prontas, eu despacho para o futuro dono. E sim, paciência NÃO é uma das minhas virtudes ._.'
Foto tirada para mostrar a textura que a poção tem xD~
Buenas, e essa foto aí é o seguinte. Um mocinho me encomendou uma poção de Verbena Líquida, que tinha como referência Vampire Diaries - que é uma série de livros que virou seriado, sobre vampiros (obvious description is obvious u.u). O mocinho, assim como eu, não era muito familiarizado com a série.

Santo Google trouxe inúmeras imagens de cosméticos de Verbena em garrafinhas plásticas extremamente caras, e o Wiki trouxe referências interessantes a respeito de Verbena. É um gênero de flores pequenininhas e fofinhas, com mais de 250 espécies, usado em perfumaria e cosméticos. Historicamente, porém, elas eram consideradas flores sagradas em diversas culturas, ligadas ao supernatural e ao espiritual. "Lágrimas de Isis", no Egito Antigo, e "Lágrimas de Juno", na Grécia Antiga. Ela figura em diversas crenças, livros de bruxaria e mitos.

Em Vampire Diaries, a Verbena é usada para afastar vampiros e se proteger deles. Voltando à foto, esse foi o único printscreen que uma amiguinha minha achou que mostrava a cor da Verbena Líquida, que o mocinho queria na sua poção. Apesar de a primeira impressão da cor ser de "burro quando foge", olhando com mais atenção concluímos que era um amarelado, talvez puxado pro verde.

E foi nisso que eu me baseei para fazer a poção xD

Agradecimentos as minhas amiguinhas Letícias que ajudaram na pesquisa xD

3 comentários:

Luciana F. Damiano disse...

Fantásticas suas pesquisas para fazer um trabalho!!
Parabéns. Esse vidro ficou ótimo.

bj

Isadora disse...

Que história interessante!
Ficou bonito o vidrinho!
Eu também sou muuuuito impaciente hehe
Bjs

Pizinha Artesanatos disse...

Santo google que muito nos ajuda nas nossas pesquisas...
Ficou linda a poção!
Bom final de semana.
Bjs,

Joyce