segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tsurus - nova revoada de móbiles

Tsuru, grou, crane.

Acho que é a forma mais popular de origami que existe. E também é uma das mais fáceis que existem por aí. É de conhecimento geral a lenda de que, se você dobrar 1000 deles, terá direito a um desejo. O Tsuru representa longevidade, felicidade e, dependendo do papel como qual é feito, pode representar várias outras coisas. Aqui eu achei um resuminho interessante para o significado para as cores, mas qualquer procura via google traz referências e significados para as cores - a maioria deles bastante parecida entre si.

Em janeiro, quando eu fui pra Sampa, trouxe uma caixinha de Washi Chiyogami bem bonitinha e desde então tenho feito tsurus sempre que tenho algum tempo livre entre uma correria e outra. Essa semana comecei a envernizar + esmaltar os passarinhos que já estão prontos. A laca que eu uso para envernizar até é tranquilinha... o esmalte com glitter que eu uso para deixá-los mais bonitos, no entanto, fedem que é uma desgraça. Claro, o cheiro dissipa em pouco tempo (felizmente), mas é meio desagradável de se pintar grandes quantidades quando o quarto é pequeno.

Enfim.

Por causa de uma limitação de folhinhas por estampas, terei apenas 1 móbile de cada modelo de estampa. Então, se tiver alguma preferência, é bom reservar logo!

Acho que por hoje era só... até! =D

Nenhum comentário: