terça-feira, 18 de maio de 2010

Bonequinhas - Um novo exército

A primeira coisa que eu fiz como artesã foram bonequinhas de origami. Eu ganhei, há muito tempo atrás, as bonequinhas que estão na foto acima de uma professora de Japonês por causa de boas notas numa prova/boa apresentação/nem me lembro mais do quê. Devia ter uns onze, talvez? Achei elas bonitinhas, guardei num cantinho e esqueci.

Aí, lá pelos catorze, eu queria comprar uns livros, mas a mesada não ia dar conta. Lembrei-me da existência da bonequinha marcador de livro que tinha ganho anos atrás, mas - organizada que sou - não sabia mais onde tinha guardado. Como estava com pressa de juntar moedinhas para os livros, fiz umas bonequinhas com papel de embrulho, tentando puxar da minha memória algo em relação à elas.

O resultado final foi absurdamente diferente, e foi mudando com o tempo. Acho que tem mais de ano que eu não faço bonequinhas de origami, mas quando vi os pacotes de papéis que eu ainda tinha por aqui não resisti.

Amanhã vou passear com a Vanessa para comprar o papel para o cabelo e para os rostinhos das bonequinhas. E mais umas massinhas para fazer bolos novos. E acho que só xD

Bjos pessoal, té! /o/

P.S.: Ah, sim, recentemente achei as bonequinhas originais xD Aproveitei para tirar foto e mostrar para vocês /o/

2 comentários:

Vanessa Biali disse...

Nossas compras foram ótimas! Adorei. Vamos fazer mais vezes!!!
Humm... estou curiosa para ver as novas bonequinhas.
Beijos,
Vanessa

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!
Vim conhecer seu blog através da Vanessa Biali.
Parabéns, seus trabalhos são lindos.
Gostei muito dos móbiles com dobraduras...

beijos e bons trabalhos