quarta-feira, 30 de março de 2011

Potinhos 0,5ml

Hai! Enfim, ainda na correria de pós mudança. É uma correria boa ^_^ Descobri que mini-processador de alimentos funciona apesar de parecer mais um brinquedo do que qualquer coisa, que produção própria de strogonoff congelado funciona e que molho de atum caseiro congelado não funciona muito bem. Amiguinho arquiteto já veio medir o quarto pra desenhar o atelier novo, e acho que vai ficar bem legal. Nas lojas só tem móveis meio bizarrinhos, anyway i.i"

Acho que já tinha falado a uns tempos atrás de brinquedo novo, e aí está ele, como "fundo" para as minhas potions novas =3 A verdade é que de longe eu não acho o Alexander (nome do notebook novo) tão bonito quanto o Sierra (notebook antigo, que foi fundo de muitas fotos postadas neste blog - clique aqui e aqui para ver ) ~ mas enquanto o atelier não fica pronto, o Sierra vai ficar na casa da mãe.

Essa leva nova de potions não tem rótulo. Elas são levemente mais curtinhas, e comportam apenas 0,5 ml. Se eu colocasse rótulo, ia esconder todo o líquido. E particularmente achei as cores desta leva muito mais bonitas - seria uma pena se ficassem escondidas atrás de tirinhas de papel.

Um dos verdinhos, inclusive, já foi alegrar uma mocinha cujo namorado quis fazer uma surpresa.

Acho que não dá pra ver na foto, mas essa leva nova é um tantinho mais opaco do que as anteriores, apesar de ainda serem translúcidas.

Essas fotos eu tirei de noite (único momento do dia que tive tempo livre) ~ os brincos da foto acima na verdade são de tonalidade lilás, não azul. Mas a luz artificial não ajudou muito. Enfim, vou tentar tirar fotos no final de semana e postar na loja (se as fotos ficarem decentes).

Abraços a todas que passam por aqui!

domingo, 13 de março de 2011

Aye, aye!

13 dias depois do último post! Não quero de jeito nenhum que o blog morra. Tive algumas encomendas até agora, mas como nenhuma das encomendas exigiu a criação de coisas novas - foi só repetição de produtos que eu já tinha postado aqui - não vou postar novamente as mesmas coisas.

Daí que desenterrei a foto acima - materiais que eu juntei há alguns meses para a produção de acessórios STEAMPUNK. Pra quem não sabe, Steampunk é um subgênero de ficção científica, baseada na obra de autores como Júlio Verne. A premissa básica é um mundo onde a tecnologia do vapor, e dos materiais usados na época do advento deste, chegou a níveis absurdamente avançados - aviões de madeira movidos a vapor, etc.

Para quem tiver curiosidade, clique aqui: http://steampunkd.tumblr.com/

A nível de acessórios fofinhos, o resumo de tudo seria o seguinte: engrenagens, veludo, rendas no estilo vitoriano, couro e madeira. E como gosto de fazer coisas mini, nada como mini engrenagens de relógios antigos xD Hoje em dia os relógios vem cheios de coisas plásticas, o que faz com que essas pecinhas sejam cada vez mais raras.

Bem, por hora é só!

Beijos a quem passa por aqui ^_^

terça-feira, 1 de março de 2011

Ahoy, mateys!

Ok, definitivamente eu tenho mais é que parar com essa mania de posta-posta-posta-posta-posta e depois tomar chá de sumiço. Não é legal nem saudável. Mas é bem verdade que eu tenho a mania de gostar muito de fazer alguma coisa, fazer só aquilo por algum tempo e depois enjoar. Foi assim com esmaltes, por exemplo.

Agora retomando emails que deixei para trás em janeiro e deletando bobagens. De certa forma, foram semanas produtivas, por que eu decidi/retomei/resolvi uma porção de coisas, pendengas e assuntos que eu estava procrastinando há tempos. Não deixei de visitar os blogs das amiguinhas - mas fato é que eu tinha pouco a acrescentar em comentários além de que o trabalho estava muito, muito bonito. E como sempre havia uns vários dizendo a mesma coisa, eu não comentei.

A produção parou um bocado, mas pra, quem é profissional liberal, janeiro e fevereiro sempre são meio mortinhos. O fato de terem taxado 100 USD além do valor real e declarado de uns vidrinhos que eu encomendei também foi um balde de água fria para a minha produção independente, livre de especificações dos clientes. Fora que outra encomenda de fimo que eu queria testar e que não chega nunca. Resultado, nenhuma foto nova para postar.

Decidi que vou fazer especialização, trabalhar e continuar com os artesanatos este ano. E tou noiva ^_^ , o que leva a muitas outras coisas que eu tenho que organizar e fazer.

Para a loja, março começou bem. Logo de cara, 2 encomendas logo no primeiro dia. Que o mês continue assim xD